Quais são as melhores máquinas de pintura industrial?

Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor.
Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor
junho 12, 2018
Assistência técnica Airless.
Assistência técnica Airless – Tornado
junho 28, 2018
Qual são as melhores máquinas de pintura industrial

Qual são as melhores máquinas de pintura industrial

As indústrias são setores que necessitam de mão de obra pesada em em série. Para isso, são necessários equipamentos rápidos e potentes. Uma das etapas que os produtos produzidos por indústrias passam é a de pintura. Se você quer saber quais são as melhores máquinas de pintura industrial, conheça a Airless.

 

Máquinas Airless

As máquinas de pintura industrial Airless funcionam como um pulverizador e trabalham com um pistão de alta pressão e diferente das máquinas de outras marcas, elas não utilizam ar comprimido. Por isso o nome da marca é ‘Airless’ (‘Air’ significa ‘ar’ em inglês e ‘Less’ significa ‘menos’).

A maioria das máquinas são feitas para os trabalhos de pintura do setor industrial. Elas podem ser usadas nos seguintes setores: fábricas, automotivo, estaleiro, veículos blindados, aeronaves, ferrovias, equipamentos para dragas, assembleia geral, embalagens, impressão e publicação, madeira e produtos de madeira, agricultura, alimentos, cuidados pessoais e farmácia, eletrônicos, energia, óleo e gás natural.

 

As máquinas de pintura industrial Airless realizam pinturas do setor automotivo.

As máquinas de pintura industrial Airless realizam pinturas do setor automotivo.

Veja também: Dicas de como usar equipamentos de pintura Airless  

 

Por que a máquina Airless é a melhor?

  • Evita sujeira e desperdício

Por causa do jato em leque a tinta não forma névoa quando sai da máquina e dessa forma, não respinga em todo lugar, evitando assim a sujeira. Com equipamentos de pinturas tradicionais, como compressores, a pintura é mais trabalhosa, pois causa respingos. Além da sujeira, as máquinas Airless evitam o desperdício, já que não há muitos respingos e aumenta o rendimento da tinta.

 

  • Velocidade

Quando é utilizada por profissionais qualificados, as máquinas de pintura Airless podem pintar até 1000m2 em uma hora, já que liberam a tinta em grande velocidade. Usando a máquina o tempo de pintura pode ser reduzido em até 75% em comparação com a pintura que usa ferramentas tradicionais. Além disso, a mangueira da máquina Airless é de longa distância, o que possibilita a pintura em grandes superfícies sem mudar a máquina de lugar.

 

  • Pintura uniforme

Outra vantagem das máquinas Airless é que elas possibilitam uma pintura uniforme, já que o jato de tinta é liberado de forma homogênea. As máquinas podem ser utilizadas até em superfícies com textura, irregularidades ou rachaduras.

 

Veja também: Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor 

As máquinas de pintura industrial Airless realizam pinturas de equipamentos para dragas.

As máquinas de pintura industrial Airless realizam pinturas de equipamentos para dragas.

Máquinas de pintura Airless é na Tornado

Agora que você já sabe quais são as melhores máquinas de pintura industrial, conheça a Tornado. A Tornado foi a primeira empresa brasileira a fabricar equipamentos Airless elétricos e pneumáticos.

Ela é uma empresa que faz a fabricação e instalação de equipamentos de distribuição de fluídos e fornece diversos equipamentos de pintura Airless. Entre os equipamentos oferecidos há bombas, pistolas, motores, agitadores, tanques de pressão e acessórios como mangueiras, filtros, copo de pistolas e bicos.

A empresa tem parceria com empresas internacionais e importa tecnologias que ainda são inexistentes no Brasil. Para comprar as máquinas de pintura industrial Airless basta entrar em contato com a Tornado. Você pode também consultar os catálogos virtuais da Tornado com os produtos Airless.

 

Catálogo 1.

Catálogo 2.

Catálogo 3.

 

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *