Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Bomba de Pintura
Pistola de Pintura
Tanque de Pressão
Bomba Duplo Diaframa
Acessórios p/ Pintura Industrial

Pintura Airless: Veja o que é, como Funciona e quais são as Vantagens para o seu Projeto!

Você já ouviu falar sobre a Airless pintura (Pintura Airless)? Se você está procurando um método de pintura eficiente e de alta qualidade, então o sistema airless é a resposta.

Diferente dos métodos tradicionais que utilizam ar comprimido, o sistema airless dispensa essa necessidade, proporcionando uma aplicação uniforme e rápida. 

Essa tecnologia revolucionária permite que a tinta seja aplicada de forma contínua e uniforme em diversas superfícies, sejam elas grandes, médias ou pequenas. 

A aplicação com airless é significativamente mais rápida do que os métodos convencionais, permitindo concluir projetos de pintura de forma mais ágil.

Para conhecê-la melhor, neste artigo, vamos explorar todas as características e vantagens do sistema airless de pintura. Vamos começar? 

O que é o sistema de pintura airless?

Os equipamentos com sistema airless, ou sem ar, operam com um princípio simples. Eles usam uma mangueira airless e uma bomba airless para aplicar a tinta rapidamente sem perder a qualidade da pintura.

Esse tipo de dispositivo chegou para revolucionar o mercado, dispensando a necessidade de utilizar o ar comprimido no processo de pintura: a máquina airless usa a mangueira para empurrar a tinta através do bocal em vez da compressão

Por essas e outras vantagens o sistema é muito utilizado, principalmente para trabalhos de pintura em áreas mais extensas ou em superfícies mais difíceis de trabalhar com pincéis e rolos, por exemplo.

Como funciona o método de pintura airless?

O método de pintura airless funciona por meio de uma bomba de alta pressão que impulsiona a tinta diretamente através de um bico especializado. 

Diferentemente dos métodos convencionais que utilizam o ar comprimido, o sistema airless dispensa essa etapa, permitindo uma aplicação mais rápida. 

A bomba de alta pressão desse sistema comprime a tinta e a força através do bico em uma fina névoa de pulverização. 

Essa pressão é controlada e a saída de tinta em alta velocidade resulta em uma pintura uniforme e a distribuição consistente da tinta. 

A tecnologia airless pintura é versátil e pode ser aplicada em diferentes tipos de superfícies, sejam elas lisas, ásperas, texturizadas ou tridimensionais. 

A pressão controlada da pintura airless e a pulverização consistente garantem uma pintura uniforme, até mesmo em superfícies irregulares. 

Como a máquina de pintura airless funciona?

A máquina de pintura airless é um equipamento que utiliza a alta pressão para pulverizar a tinta na superfície a ser pintada. 

O termo “airless” significa “sem ar”, ou seja, o equipamento não utiliza ar comprimido para pulverizar a tinta. 

O equipamento funciona a partir de uma bomba de alta pressão que impulsiona a tinta diretamente através de um bico especializado. 

Assim, a bomba comprime a tinta e a força através do bico em uma fina névoa de pulverização. 

A pressão é controlada e a saída de tinta em alta velocidade resulta em uma pintura uniforme e a distribuição consistente da tinta. 

A tecnologia da máquina airless pode ser aplicada em diferentes tipos de superfície, sejam elas lisas, ásperas, texturizadas ou tridimensionais.

Isso porque a pressão controlada da pintura airless e a pulverização consistente garantem uma pintura uniforme, até mesmo em superfícies irregulares.

Onde posso usar a pintura airless?

Como dito anteriormente, a pintura airless é uma técnica bastante versátil podendo ser aplicada em uma ampla variedade de superfícies e projetos. 

Ou seja, ela é adequada tanto para cobrir superfícies regulares quanto irregulares, sem apresentar imperfeições após a pintura. 

Além disso, a pintura airless também pode ser feita com uma grande variedade de materiais, incluindo esmaltes, vernizes e acrílicos. 

Pintura com airless: Quais são os equipamentos necessários?

Muitos equipamentos variam de acordo com o tipo de pintura, se residencial ou industrial, por exemplo. Independente disso, o pulverizador ou a pistola são as principais peças da pintura airless. 

Aplicar uma tinta mais grossa, por exemplo, requer bicos de pintura maiores e mais pressão de expulsão para garantir que as partículas de tinta sejam suficientemente quebradas para produzir uma névoa fina. 

De maneira geral, são necessários os seguintes acessórios para realizar a pintura com airless: 

  • Pistola de compressão;
  • Pulverizador airless;
  • Massa, tinta e outros produtos a serem aplicados na superfície;
  • Fitas e proteção para cobrir as áreas que não serão pintadas;
  • Lixas para acabamento;
  • Espátulas;
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 

É válido ressaltar que a pintura airless segue o mesmo padrão de uma pintura convencional. 

Ou seja, então é utilizado a mesma tinta, a mesma massa, a mesma tinta, entre outros. Logo, desfrutar dessa pintura não é tão difícil quanto se imagina. 

Ao longo deste conteúdo, vamos falar sobre o funcionamento e as vantagens das peças e do sistema utilizado para a pintura com airless, então siga a leitura com a gente para entender mais sobre os aparelhos. 

Benefícios da máquina de pintura spray airless

Benefícios da máquina de pintura airless

 

Para todo trabalho de pintura que exige grandes esforços, uma máquina de pintura spray airless pode ser essencial. Elas são mais eficazes do que um pincel e também são melhores do que um rolo. 

Algumas pessoas têm dúvidas sobre esses equipamentos de pintura airless, mas com as orientações certas tudo fica mais fácil e os benefícios em relação a outros métodos são inúmeros, como podemos ver a seguir.

Velocidade e Eficiência

Se você já pintou alguma superfície com pincel ou com um rolo, então você com certeza vai se surpreender com a velocidade e eficiência da pistola de pintura airless

O pincel é uma boa maneira de preencher detalhes, mas quando você tem muito trabalho a fazer, pode ser cansativo e demorado. 

Já o rolo de tinta é mais rápido do que a escova, mas tem uma tendência a deixar marcas que danificam a pintura do seu quarto. 

Por outro lado, o pulverizador de tinta sem ar é uma maneira mais moderna e eficaz de realizar a pintura. 

Isso significa que você pode fazer o trabalho muito mais rápido, entregando um resultado de alta qualidade.

Além disso as pinturas com o airless pintura ficam muito mais ágeis e rápidas, facilitando todo o serviço de quem está realizando a pintura. 

Isso porque esse tipo de pintura proporciona mais facilidade no preenchimento de diferentes tipos de superfícies. 

A aplicação do airless é uniforme

O pulverizador de pintura sem ar também é perfeito para áreas que podem apresentar maior dificuldade de aplicação, como paredes texturizadas e com irregularidades.

Nestes casos, o pulverizador garante uma aplicação uniforme de tinta, independente do tipo de superfície. 

Além disso, você não terá que parar e começar essa aplicação para que possa passar para a próxima etapa, como é comum acontecer em trabalhos realizados com métodos de pintura convencionais. 

Diferentemente das pinturas convencionais, a airless pintura é um método que não deixa imperfeições, bolhas ou resquícios escorrendo. 

Airless não possui compressão

A máquina airless não é a única máquina de pintura no mercado e você com certeza deve saber que muitos dos outros equipamentos usam técnicas de compressão para conduzir a tinta através do bocal. 

Isso não acontece no sistema de pulverizador airless, que usa um método de mangueira para empurrar a tinta para fora, funcionando como uma lavadora de pressão em seu carro. 

Isso evita o problema do excesso de pulverização, que é muito comum em outras máquinas de pintura. 

Além disso, você também pode controlar o fluxo do spray, então ele não vai para todos os lugares, reduzindo assim o desperdício de produto.

Não podemos esquecer que a economia de recursos é uma maneira de deixar o seu projeto mais limpo, sem respingos ou tintas em lugares inapropriados.

Airless é Portátil

 

máquina de pintura airless qual a melhorEnquanto os pincéis e os rolos são facilmente móveis, a maioria das grandes máquinas de pintura são muito difíceis de manipular e, muitas vezes, demandam mais de uma pessoa para movê-las em torno de um ambiente.

Já o pulverizador de tinta sem ar é colocado em um carrinho, o que não só significa que você pode movê-lo sobre a sala, mas também levá-lo para dentro e para fora de qualquer ambiente de maneira muito mais prática. 

Isso permite também que ele possa ser movido para o armazenamento de maneira prática quando não for necessário. 

Eles geralmente são pequenos para sua habilidade, com um motor com menos de 1 cavalo-vapor, então você não precisa se preocupar com motores pesados.

Como são equipamentos que são pequenos, é bem mais fácil de manuseá-los, uma vez que qualquer pessoa pode utilizá-los em um projeto de pintura.  

Economize tempo com o bico airless

A velocidade é uma grande vantagem de um pulverizador sem ar. O equipamento airless pode utilizar muita tinta em um curto período, permitindo que você cubra grandes superfícies em um tempo muito menor.

Por isso a pintura de grandes paredes é a aplicação ideal para um pulverizador de tinta sem ar. 

É importante estar ciente de que grandes volumes de tinta serão bombeados através da pistola airless para controlar a saída, mas o sistema atua para evitar o desperdício de material. 

O bico do sistema airless possui um papel fundamental na pulverização da tinta do equipamento, uma vez que é projetado para atomizar a tinta em partículas pequenas. 

A escolha do bico adequado depende do tipo de trabalho que será feito, como o tamanho da área a ser pintada e a viscosidade da tinta utilizada.

Acabamento muito superior à pintura convencional

Não podemos negar que o acabamento do airless pintura é bem superior à pintura convencional, uma vez que ele proporciona uma cobertura uniforme. 

Ao pulverizar a tinta com a alta pressão e a atomização fina, o sistema airless distribui a tinta de maneira consistente sobre a superfície a ser pintada. 

Isso evita a formação de marcas de pincel ou rolo, resultando em um acabamento mais suave e profissional. 

Além disso, a pintura airless é especialmente eficaz na aplicação em superfícies irregulares, uma vez que a alta pressão permite que ela penetre em fendas, texturas e irregularidades.

Outro aspecto que não podemos esquecer é que a pintura airless é muito veloz, o que deixa o acabamento superior do que a pintura convencional. 

Como trabalhar com a máquina airless?

 

Os pulverizadores airless são ajustáveis para que você possa controlar a área de aplicação de forma mais prática do que em outras máquinas, mas ainda existem alguns cuidados na hora de manusear o dispositivo. 

Separamos algumas dicas para te ajudar a garantir o melhor desempenho do sistema e também o melhor resultado da pintura com airless. Anote aí:

Cubra as áreas que não serão pintadas

Apesar de ser um sistema altamente eficaz e muito mais preciso, ainda pode haver respingos da pulverização em áreas próximas. 

Uma vez que o pulverizador consegue fazer a aplicação em grandes áreas, quase tudo o que não está coberto pode acabar pintado. 

Por isso, certifique-se de cobrir corretamente todas as áreas que não deseja pintar, sejam paredes, pisos, móveis ou outros equipamentos industriais que estejam por perto.

Escolha os acessórios corretos

Cada tipo de pintura e de superfície exige o uso de acessórios diferentes, portanto é preciso estar atento às necessidades de cada serviço.

O tamanho e a forma do bocal, por exemplo, desempenham um papel importante na qualidade da aplicação e no resultado final da pintura por pulverização. 

Os bocais do cone oco, fluxo plano e cone completo são mais utilizados no setor de pintura comercial para alcançar padrões de precisão e consistência de tinta.

Saiba manusear o equipamento

Se você está segurando o pulverizador, note que assim que você começa a pintura com o airless, você arrisca ter o acúmulo de tinta no local em que iniciou o processo. 

Mantenha os traços uniformes e suaves, assim como uma distância consistente do objeto que você está pulverizando para garantir uma aplicação uniforme.

Limpe o seu equipamento

Certifique-se de limpar completamente a unidade assim que terminar de pulverizar a área. Como qualquer ferramenta de pintura, a tinta seca não é amiga do sistema airless.

O acúmulo de produto seco pode atrapalhar a execução dos trabalhos futuros ou até mesmo causar danos mais graves no sistema. Por isso a limpeza é fundamental para garantir o melhor desempenho e também a durabilidade do equipamento.

7 benefícios do sistema industrial da pistola de pintura airless

Benefícios do sistema industrial de pintura airless

 

A pintura por pulverização industrial continua sendo uma escolha popular para profissionais que atuam em indústrias de serviço pesado. 

O método fornece uma maneira rápida e econômica de aplicar revestimentos de tinta de alta qualidade para uma ampla gama de superfícies em menos tempo e com custo reduzido.

Veja 7 razões pelas quais muitas empresas industriais, comerciais e marinhas contam com um sistema industrial de pintura airless:

  • Rapidez e eficácia: quando se trata de pintar grandes superfícies com spray airless, como pavimentos de oficinas e grandes equipamentos, a pintura industrial pode cobrir uma superfície considerável em questão de horas.
  • Isso se compara favoravelmente aos sistemas convencionais de pulverização, que podem levar um período que varia entre dois dias e algumas semanas para completar o mesmo trabalho.
  • Aplicação de transferência elevada: os sistemas industriais de pintura por pulverização airless, produzem um acabamento superior a custos reduzidos, com a máxima utilização de materiais de pintura líquida. Ou seja, você economiza e ainda consegue entregar um trabalho com qualidade superior.
  • Atomização controlada: os sistemas de pulverização sem ar funcionam por meio de alta pressão, o que força a pintura do bocal em um spray “suave. A atomização controlada do processo resulta em um acabamento superior de alta qualidade em todos os tipos de superfícies. 
  • Aplicações versáteis: a pintura por pulverização industrial funciona com uma ampla gama de materiais líquidos, tais como pinturas e manchas. Oferece um alto grau de controle e cobertura uniforme em superfícies como madeira, metal, plásticos e fibra de vidro.
  • Redução de resíduos: muitas técnicas convencionais de pintura com airless produzem excesso de pulverização e rejeição durante a aplicação, resultando em desperdício e pouca eficiência da tinta.
  • Por outro lado, os sistemas industriais de pintura com airless exercem um spray mais suave, reduzindo assim o desperdício de material e o excesso de pulverização, resultando em um ambiente de trabalho mais limpo e manutenção reduzida em filtros.
  • Aparência uniforme: devido à compressão reduzida associada ao equipamento industrial de pintura por pulverização, um acabamento de pintura de qualidade superior pode ser alcançado com um único aplicativo, reduzindo assim a necessidade de retoques repetidos e resprays no produto final.
  • Melhor acabamento em spray: os sistemas industriais de pintura airless aplicam tinta a pressões de até 6.000 libras por polegada quadrada.

As partículas de tinta em pequenas gotículas são removidas devido a alta pressão, produzindo um acabamento semelhante a de um espelho nos mais variados tipos de superfícies.

O equipamento pode ser usado em pisos de oficina, tanques marinhos, silos, coberturas comerciais e outras áreas que requerem uma tinta resistente e de secagem rápida. 

Esses benefícios superam em grande parte qualquer outro método de pintura comercial, simplesmente porque a produção em massa de produtos pesados ​, como aviões, trens, automóveis e coberturas comerciais, requer uma pintura industrial rápida que proporciona resultados excepcionais.

Nestes casos, optar pela pintura airless é a escolha mais inteligente, principalmente pela combinação de agilidade e eficiência no trabalho. 

Qual solvente é indicado para fazer a limpeza do equipamento airless?

A limpeza do equipamento airless é uma etapa muito importante para garantir uma pintura de qualidade e o bom funcionamento da máquina. 

Por isso, é essencial sempre seguir as instruções do fabricante para realizar a limpeza da maneira correta. 

No entanto, em geral, o solvente utilizado para a limpeza do equipamento airless deve ser compatível com o tipo de tinta ou material que foi utilizado durante a pintura. 

Por exemplo, se a tinta utilizada for à base de água, um solvente à base de água pode ser utilizado para a limpeza. 

Por outro lado, se a tinta utilizada na pintura for à base de óleo, um solvente à base de óleo é o mais indicado. 

Pintura airless: pulverizador de pintura sem ar reduz custos

Airless pintura como funciona

 

Usar um equipamento airless pulverizador de tinta sem ar para grandes projetos é uma obrigação. A eficácia do airless sobre a escova e o rolo tradicionais é enorme, principalmente por atender de maneira prática e qualificada as áreas de aplicação maiores e mais extensas.

Vantagens do Pulverizador de tinta Airless

Se você está considerando usar o airless em grandes projetos, vá em frente! As múltiplas funções que o pulverizador pode lhe dar são altamente vantajosas. 

A aplicação uniforme do pulverizador é ideal para paredes texturizadas e superfícies irregulares. O único cuidado é verificar a quantidade restante de tinta, pois o acúmulo de produto pode deixar áreas com camadas não uniformes. 

O sistema de pressão do equipamento airless aliado a possibilidade de controlar o fluxo do spray evitam o problema do excesso de pulverização, muito comum em outros aparelhos de pintura. 

Estudos demonstram que o método airless economiza entre 50% e 75% do tempo de pintura, de modo que o sistema pode ser 4 vezes mais rápido do que as técnicas aplicativas de pincel e 2 vezes mais rápido que os aplicativos de rolo. 

Como escolher airless?

A maioria dos equipamentos airless têm pontas intercambiáveis, ou seja, que podem ser facilmente trocadas.

Os fabricantes desenvolveram um sistema de numeração bem simples de decifrar e é importante entendê-lo para saber como escolher a melhor pistola airless.

Então vamos explicar o que o sistema significa: o primeiro dígito refere-se a metade da largura do spray ou ventilador, a partir de 12 polegadas de distância. Já o restante da numeração denota o tamanho da abertura em milésimas de polegada.

Siga estas recomendações ao usar o equipamento airless:

  • Lacas, manchas e selante de água: as sugestões recomendadas são de 0,009 a 0,00;
  • Esmaltes: as sugestões recomendadas são de 0.013 a .015
  • Revestimentos à base de óleo e tintas de látex interior: as sugestões recomendadas ficam entre 0,013 e 0,017
  • Tintas de látex externas: as sugestões recomendadas são de 0.015 a .019

Além de seguir essas recomendações, você também deve estar atento ao processo de aplicação da tinta em si. Ao usar um equipamento airless, um ponto importante é saber por onde começar a pintar. 

A recomendação é que você comece a pintura com as bordas das paredes nos cantos superiores e mova seu pulverizador para o meio da sala ao longo do seu movimento de disparo .

Qual tipo de tinta usar na pintura airless?

Como a máquina de pintura airless é bastante diversificada, ela pode trabalhar com muitos tipos de tintas. No entanto, as principais são:

  • Tintas látex: Essa é uma opção muito popular para ser utilizada na pintura airless, pois são fáceis de aplicar e secam rapidamente. Além disso, esse tipo de tinta é durável, resistente à água e proporciona um acabamento suave;
  • Tintas à base de poliuretano (PU): Outra opção popular de tinta para pintura airless são as tintas à base de poliuretano. Elas são conhecidas por sua alta resistência e durabilidade, sendo ótimas opções para projetos em áreas sujeitas a desgaste frequente. 

No entanto, o tipo de tinta utilizado na máquina airless dependerá do tipo de projeto e também do funcionamento da máquina. 

Por isso, é essencial consultar as instruções do fabricante da tinta e do equipamento para garantir a compatibilidade entre os produtos. 

Aplicação do equipamento airless para uso industrial

Compartilhamos uma dica sobre como começar a sua pintura com equipamento airless, mas temos mais alguns cuidados para ressaltar antes de finalizar este conteúdo.

Se você estiver usando uma máquina airless para o próximo projeto de construção, certifique-se de:

  • Pulverize a pistola airless diretamente na superfície. Incline o equipamento em um ângulo, provocando um acabamento desigual;
  • Certifique-se de que está usando o comprimento correto da mangueira;
  • Certifique-se de que a pressão adequada seja aplicada para evitar o excesso de pulverização. Esse cuidado também irá prolongar a vida útil do equipamento;
  • Lembre-se de que sobreposição deve ser superior a 50% do revestimento anterior;
  • Sempre comece nas bordas externas das paredes e tetos para melhorar a eficiência do trabalho e a qualidade do resultado final;
  • Certifique-se de que o pulverizador sem ar esteja perto o suficiente da superfície. 12 polegadas devem garantir uma boa distância para que a aplicação seja realizada de maneira uniforme.

Quando se recomenda usar a pintura airless na construção civil?

 

A pintura airless é recomendada na construção civil em diversas situações, especialmente para cobrir grandes áreas, como paredes, fachadas, tetos e pisos.

Isso porque ela tem uma grande capacidade de pulverizar a tinta de maneira rápida e uniforme, permitindo uma aplicação eficiente em áreas extensas. 

A construção civil está totalmente ligada a paredes de concreto e irregulares, que são muito difíceis de serem pintadas com pintura convencional. 

Assim que entra a airless pintura que é especialmente útil em superfícies texturizadas, como estuque, concreto aparente ou alvenaria irregular. 

A alta pressão da pintura airless permite que ela alcance e preencha os espaços e recessos dessas texturas, garantindo uma cobertura completa e uniforme. 

Por isso, na construção civil, a pintura airless é amplamente valorizada por seu acabamento de alta qualidade e sua precisão no serviço. 

Quanto cobrar por um serviço de pintura airless?

Definir o preço para um serviço de pintura airless pode variar de acordo com diversos fatores, incluindo a região em que você está localizado, o tamanho e a complexidade do projeto.

Além disso, é importante analisar a superfície a ser pintada e a concorrência local, para assim cobrar um preço justo para o seu serviço. 

Existem alguns pontos principais a serem considerados na hora da cobrança do serviço de pintura airless, sendo eles: 

  • Avaliação do Projeto: Considere o tamanho das áreas a serem pintadas, o tipo de superfície e se existem detalhes complexos na estrutura;
  • Custos dos Materiais: Calcule os custos dos materiais, incluindo a tinta, os produtos de preparação da superfície, os bicos de pulverização e outras ferramentas necessárias;
  • Custos de Mão de Obra: Também considere o tempo necessário para preparar a área, aplicar a tinta e limpar depois;
  • Custos Gerais: Analise o tempo necessário para preparar a área, aplicar a tinta e limpar depois;
  • Concorrência Local: É importante pesquisar o que outros profissionais ou empresas estão cobrando por serviços semelhantes em sua área;
  • Lucro Desejado: Defina sua margem de lucro desejada. Lembre-se de que seu tempo e expertise também têm valor;
  • Orçamento Detalhado: Prepare um orçamento detalhado para o cliente, explicando os custos envolvidos e os serviços que você fornecerá;
  • Flexibilidade: Esteja disposto a ser flexível, especialmente ao lidar com clientes pela primeira vez;
  • Teste e Ajuste: No início, você pode testar diferentes preços para ver como os clientes respondem. Se perceber que os clientes estão relutantes ou não estão fechando negócio, considere ajustar seus preços.

É válido lembrar que cada projeto é único, então pode ser necessário ajustar sua abordagem com base nas necessidades do cliente. 

Qual melhor airless do mercado?

Depois de entender como funcionam os equipamentos airless e conferir dicas exclusivas para garantir o melhor desempenho nos trabalhos de pintura realizados com esse sistema. 

Contudo, é importante adquirir aparelhos de qualidade para realmente conseguir bons resultados e um serviço muito mais eficiente. Por isso, é preciso escolher uma empresa de confiança. 

A Tornado é uma empresa criada no Brasil, que atua na fabricação de máquinas airless para o ramo de pinturas. Inclusive, foi a pioneira no país ao criar produtos airless elétricos e pneumáticos, garantindo um serviço de primeira mão para todos os clientes.

É uma companhia focada sempre na qualidade superior, buscando acompanhar as atualizações da tecnologia e inovar em seus produtos, através de importações de técnicas de outros países. 

Por causa dessa tecnologia inexistente no território brasileiro, parcerias com empresas internacionais foram firmadas para garantir que cada vez mais as novidades cheguem aos clientes brasileiros, sempre buscando o melhor custo-benefício.

Por que dar preferência para os produtos airless da Tornado?

Airless pintura tornado

 

A Tornado é uma empresa focada não só na qualidade de seus produtos, mas também em manter seus clientes sempre satisfeitos.

Confira os benefícios oferecidos pela empresa:

  • Pós-venda: além de vender Bomba airless, mangueira airless, bico airless, filtro airless e outras peças para o trabalho desejado, a empresa busca manter contato com quem comprou, fazendo pesquisas de satisfação e buscando meios de atender cada vez melhor.
  • Suporte ao cliente: a Tornado também oferece assistência técnica para orientar sobre o uso do equipamento, auxiliar na resolução de problemas e esclarecer dúvidas.
  • A equipe está sempre disponível para auxiliar tanto os clientes que já realizaram sua compra como aqueles que ainda estão conhecendo a empresa. 
  • Garantia de qualidade: caso uma máquina seja reformada pelos técnicos da empresa, a garantia da qualidade Tornado continua a mesma, como se o produto acabasse de ter sido comprado, seja para uso profissional ou aqueles utilizados como hobby.
  • Equipamentos econômicos: além do atendimento pessoal personalizado, os equipamentos da empresa são criados pensando na economia, não só de tinta, mas também de energia. 
  • Produtos resistentes e duráveis: os equipamentos desenvolvidos pela Tornado possuem uma alta durabilidade e contam com os melhores revestimentos do mercado.
  • Inovação e tecnologia: A Tornado está sempre buscando inovação e aprimoramento contínuo em seus produtos. Acompanhamos as tendências e avanços tecnológicos do setor para garantir que seus equipamentos estejam atualizados e ofereçam as melhores soluções para os clientes;
  • Excelência em desempenho: Os produtos da Tornado são conhecidos por seu desempenho excepcional. As bombas e pistolas airless da empresa são projetadas para fornecer uma pulverização precisa e uniforme, garantindo resultados de alta qualidade e acabamento superior em projetos de pintura.

A empresa possui grande conhecimento técnico e uma ótima infraestrutura, por isso consegue desenvolver equipamentos de alta qualidade, garantindo a melhor eficiência para o seu serviço de pintura. 

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais a Tornado é considerada uma das melhores empresas para comprar produtos airless. 

Nossa experiência, qualidade de produtos, variedade, suporte ao cliente, inovação e garantia de qualidade tornam-na uma escolha confiável para profissionais e empresas que buscam equipamentos airless de alto desempenho. 

Quais os tipos de produtos fabricados pela Tornado?

A Tornado é especializada na fabricação e fornecimento de uma grande variedade de equipamentos e acessórios para a pintura industrial. 

Oferecemos soluções abrangentes para atender às diferentes demandas da indústria, desde a pintura até a instalação de sistemas complexos em fábricas e empresas. 

Entre os principais produtos fabricados pela Tornado estão os equipamentos de pintura airless e acessórios de pintura industrial. 

Além dos equipamentos airless, a Tornado também fabrica outros tipos de equipamentos para a pintura industrial, como bombas, tanques de pressão, bombas de extrusão e mais! 

Estamos comprometidos em oferecer produtos com o padrão de qualidade e tecnologia internacional, fabricando-os no Brasil para atender às demandas nacionais. 

Além da fabricação de equipamentos, também oferecemos um serviço de instalação de sistemas personalizados e consultoria técnica. 

Então, se você está em busca de equipamentos de pintura industrial de alta qualidade, eficiência e durabilidade, a Tornado é a escolha certa para você! 

Entre em contato conosco e descubra como podemos atender às suas necessidades de pintura com nossos equipamentos com tecnologia de ponta! 

Conclusão

A airless pintura oferece uma série de benefícios em relação à pintura convencional, proporcionando um acabamento superior, maior eficiência e economia de tempo. 

Como dispensa o uso de ar comprimido, o sistema airless garante uma aplicação uniforme, resultando numa cobertura mais precisa e durável. 

Por isso, em projetos que envolvem grandes superfícies, estruturas complexas ou ambientes com exigências específicas, a pintura airless se mostra bem mais vantajosa.

No entanto, para isso, você deve contar com equipamentos e acessórios adequados para realizar uma pintura de qualidade, como a Tornado.

Conte conosco para seu projeto e tenha uma ampla gama de produtos airless pintura, desde máquinas e pistolas até mangueiras e bicos. Conheça nossos produtos!

Leia também: NR 16: Um Guia Completo para Entender a Norma!

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress