Airless Pistola Airless e Equipamentos Airless – Tornado Líder em Airless

Airless

Airless: Benefícios ao utilizar máquina de pintura spray airless

Para todo trabalho de pintura que exige grandes esforços, uma máquina de pintura spray airless pode ser essencial. Elas são mais eficazes do que um pincel, e também são melhores do que um rolo. Algumas pessoas têm medo de usar esses equipamentos de pintura airless, mas com algumas precauções tudo fica mais fácil. Existem muitas vantagens em usar o equipamento airless em relação a outros métodos.

Confira os principais benefícios do airless:

A máquina de pintura airless tem Velocidade e Eficiência

Se você já pintou alguma superfície com pincel, ou com um rolo, então você pode se surpreender com a velocidade e eficiência da pistola airless. O pincel é uma boa maneira de preencher detalhes, mas quando você tem muito trabalho a fazer, pode ser cansativo e demorado. O rolo de tinta é mais rápido do que a escova, mas tem uma tendência a deixar marcas horríveis que danificam a pintura do seu quarto. O pulverizador de tinta sem ar é melhor do que esses dois métodos antigos, o que significa que você pode fazer o trabalho muito mais rápido.

A aplicação do airless é uniforme

O pulverizador de pintura sem ar também é perfeito para áreas que não são ideais, como paredes texturizadas e outros efeitos irregulares. Você pode usar o pulverizador para fornecer uma aplicação uniforme de tinta que permitirá que você tire mais do seu quarto. Você não terá que parar e começar, como você faz com métodos de pintura comuns, para que você possa fazer isso e passar para o próximo trabalho.

Airless não possui Compressão

Enquanto a máquina airless não é a única máquina de pintura no mercado, você deve saber que muitas destas máquinas usam técnicas de compressão para conduzir a tinta através do bocal. Isso não é verdade para o pulverizador sem ar, que usa um método de mangueira para empurrar a tinta para fora, como usar uma lavadora de pressão em seu carro. Isso evita o problema do excesso de pulverização que principalmente as máquinas de pintura têm, e você também pode controlar o fluxo do spray, então ele não vai para todos os lugares.

Airless é Portátil

Enquanto as escovas e os rolos são facilmente móveis, a maioria das grandes máquinas de pintura airless são muito difíceis de manipular, e às vezes leva mais de uma pessoa para movê-las em torno de uma sala. O pulverizador de tinta sem ar é colocado em um carrinho, o que não só significa que você pode movê-lo sobre a sala, mas também levá-lo para dentro e para fora da casa, para que ele possa ser movido para o armazenamento quando não for necessário. Eles geralmente são pequenos para sua habilidade, com um motor com menos de 1 cavalo-vapor, então você não precisa se preocupar com motores pesados.

O equipamento de pintura airless é a melhor opção do mercado

Há inúmeras vantagens em usar Máquinas de pintura airless para uso industrial quando comparado a métodos de pintura mais tradicionais, como rolos ou escovas. Nem todas as situações exigem o uso do airless, mas se você precisar de realizar grandes projetos de pintura, o equipamento airless, com certeza, é a melhor opção. Eles operam com um princípio simples, usando uma mangueira airless e uma bomba airless para aplicar tinta rapidamente.

Economize tempo com o airless

A velocidade é uma grande vantagem de um pulverizador sem ar (airless). O equipamento airless pode utilizar muita tinta em um curto período de tempo, permitindo que você cubra grandes superfícies em uma quantidade mínima de tempo. A pintura de grandes paredes é uma aplicação ideal para um pulverizador de tinta sem ar. Esteja ciente de que grandes volumes de tinta serão bombeados através da pistola airless.

Airless: Dicas e preocupações

Os pulverizadores Airless são ajustáveis, para que você possa controlar a área de pulverização muito mais fácil do que outras máquinas, mas ainda pode haver um pouco de pulverização excessiva. Uma vez que o pulverizador cobre uma área grande, quase tudo o que não está coberto será pintado. Certifique-se de cobrir corretamente todas as áreas que você não quer pintar e encobrir qualquer móveis na área.

Certifique-se de levar mais tempo para cobrir tudo o que você não quer pintar. Esteja ciente se você está pintando, e que o vento não espalhe pequenas gotas de tinta.

Se você está segurando o pulverizador, note que assim que você começa a pintura com o airless, você arrisca ter o acúmulo de tinta mais no local que você começou. Mantenha os traços uniformes e suaves, e mantenha uma distância consistente do objeto que você está pulverizando.

Certifique-se de limpar completamente a unidade assim que terminar de pulverizar a área. Como com qualquer ferramenta de pintura, a tinta seca não é sua amiga.

Airless: os 7 principais benefícios do sistemas industrial da pistola de pintura Airless

A pintura por pulverização industrial continua sendo uma escolha popular para artesãos profissionais em indústrias de serviço pesado e fornece uma maneira rápida e econômica de aplicar revestimentos de tinta de alta qualidade para uma ampla gama de superfícies em uma fração de tempo e custo.
Veja as principais 7 razões pelas quais muitas empresas industriais, comerciais e marinhas contam com os múltiplos benefícios de um sistema industrial de pintura airless:

  1. Rapidez e eficácia. Quando se trata em pintar grandes superfícies com spray airless, tais como, pavimentos de oficinas e grandes equipamentos, a pintura industrial pode cobrir uma superfície considerável em questão de horas. Isso se compara favoravelmente aos sistemas convencionais de pulverização, que podem levar qualquer coisa entre dois dias e algumas semanas para completar o mesmo trabalho.
  2. Aplicação de transferência elevada. Os sistemas industriais de pintura por pulverização, airless, produzem um acabamento superior a custos reduzidos, com a máxima utilização de materiais de pintura líquida.
  3. Atonização controlada. A pintura airless é um dos sistemas de pulverização industrial mais populares no mercado hoje. Os sistemas de pulverização sem ar funcionam por meio de uma acumulação de alta pressão, o que força a pintura do bocal em um spray “suave”, resultando em um acabamento superior de alta qualidade em todos os tipos de superfícies. Aplicar uma tinta mais grossa requer um bico maior e maior pressão de expulsão para garantir que as partículas de tinta sejam suficientemente quebradas para produzir uma névoa fina. O tamanho e a forma do bocal desempenham um papel importante na qualidade da aplicação e no resultado final da pintura por pulverização. Os bocais do cone oco, fluxo plano e cone completo são mais utilizados no setor de pintura comercial para alcançar padrões de precisão e consistência de tinta.
  4. Aplicações versáteis. A pintura por pulverização industrial funciona com uma ampla gama de materiais líquidos, tais como pinturas e manchas. Oferece um alto grau de controle e cobertura uniforme em superfícies como madeira, metal, plásticos e fibra de vidro.
  5. Redução de resíduos. Muitas técnicas convencionais de pintura com airless produzem excesso de pulverização e rejeição durante a aplicação, resultando em desperdício e pouca eficiência da tinta. Os sistemas industriais de pintura com airless exercem um spray “suave”, reduzindo assim o desperdício de material e o excesso de pulverização, resultando em um ambiente de pulverização mais limpo e manutenção reduzida em filtros.
  6. Aparência uniforme. Devido à compressão reduzida associada ao equipamento industrial de pintura por pulverização, um acabamento de pintura de qualidade superior pode ser alcançado com um único aplicativo, reduzindo assim a necessidade de retoques repetidos e resprays no produto final.
  7. Melhor acabamento em spray. Os sistemas industriais de pintura airless, aplicam tinta a pressões de até 6.000 libras por polegada quadrada. As partículas de tinta sob a forma de pequenas gotículas são removidas devido a alta pressão para produzir um acabamento semelhante a de um espelho em uma variedade de superfícies, incluindo pisos de oficina, tanques marinhos, silos, coberturas comerciais e outras superfícies que requerem uma tinta resistente e de secagem rápida. Muitos sistemas de pulverização industrial oferecem versatilidade no uso de uma variedade de materiais, de lacas, manchas, acrílicos e enchimentos para revestimentos especiais, como epóxis de alta construção e aplicações menos viscosa.

Esses benefícios superam em grande parte qualquer outro método de pintura comercial, simplesmente porque a produção em massa de produtos pesados ​​comerciais, como aviões, trens, automóveis e coberturas comerciais, requer uma pintura industrial rápida que proporciona resultados excepcionais, optar pela pintura airless é a escolha mais inteligente.

Airless: Pulverizador de pintura sem ar reduz os custos trabalhistas

Usar Airless pulverizador de tinta sem ar para grandes projetos é uma obrigação. A eficácia do airless sobre a escova e o rolo tradicionais são enormes, onde as áreas de aplicação são grandes e extensas.

Airless – Vantagens do Pulverizador de tinta Airless

Se você está considerando usar o airless em grandes projetos, vá em frente e use-o. As múltiplas funções que o pulverizador pode lhe dar são extensas. O uso de rolo regular pode deixar marcas na sua área de superfície se não for aplicado corretamente.

A aplicação uniforme que o pulverizador pode produzir é ideal em paredes texturizadas e superfícies irregulares. Mesmo as camadas serão aplicadas quando o pulverizador de tinta sem ar – airless estiver devidamente manipulada. Lembre-se de verificar a quantidade restante de tinta, pois pode deixar áreas com camadas não uniformes. A máquina de pintura airless usa a mangueira para empurrar a tinta através do bocal em vez da compressão.

Isso evita o problema do excesso de pulverização que principalmente as máquinas de pintura têm, e você também pode controlar o fluxo do spray, então ele não vai para todos os lugares.

Recapitulando… As vantagens da máquina de pintura airless são: 

  1. Velocidade e Eficiência
  2. Aplicação uniforme
  3. Sem compressão
  4. Móvel

Um estudo realizado demonstra que este método economiza entre 50% e 75% do tempo de pintura, de modo que o sistema pode ser 4 vezes mais rápido do que os aplicativos de pincel e 2 vezes mais rápido que os aplicativos de rolo.

Dicas pistola airless recomendadas:

A maioria dos equipamentos airless têm pontas intercambiáveis. Os fabricantes desenvolveram um sistema de numeração que é fácil de decifrar: o primeiro dígito refere-se a metade da largura do spray, ou ventilador, a partir de 12 polegadas de distância, e o resto do número denota o tamanho da abertura em milésimas de polegada.

Siga estas recomendações ao usar o equipamento airless:

  • Lacas, manchas e selante de água: sugestões recomendadas – 0,009 a 0,00
  • Esmaltes: dicas recomendadas – 0.013 a .015
  • Revestimentos à base de óleo e tintas de látex interior: dicas recomendadas – 0,013 a 0,017
  • Tintas de látex externas: dicas recomendadas – 0.015 a .019

Ao usar um equipamento airless, você também deve saber por onde começar a pintar. Recomenda-se que comece com as bordas das paredes nos cantos superiores e mova seu pulverizador para o meio da sala em seu movimento de disparo .

Dicas para aplicação do equipamento airless para uso industrial

Se você estiver usando uma máquina airless para o próximo projeto de construção, certifique-se de:

  • Pulverize a pistola airless diretamente na superfície. Incline a arma em um ângulo provocando um acabamento desigual.
  • Certifique-se de que está usando o comprimento da mangueira direito.
  • Certifique-se de que a pressão adequada seja aplicada para evitar o excesso de pulverização e que também irá prolongar a vida útil da sua dica.
  • A sobreposição deve ser superior a 50% do revestimento anterior.
  • Sempre comece nas bordas externas das paredes e tetos para melhorar a eficiência.
  • Certifique-se de que o pulverizador sem ar – equipamento airless esteja perto o suficiente da superfície. 12 polegadas devem ser boas.

Confira algumas de nossas pistolas airless:

Airless

Velocidade e Eficácia: Airless vs Rolo para Pintura

  • Airless
  • Rolo para pintura
Airless

Sobre Nós


A Tornado é uma empresa Brasileira, a primeira a fabricar equipamentos Airless elétricos e pneumáticos no nosso país. Devido a grande necessidade de uma qualidade superior, e a enorme tecnologia empregada por algumas empresas do ramo no exterior, tecnologia esta ainda inexistente no Brasil para este tipo de equipamento, decidimos fazer parcerias com empresas de nome internacional, iniciando a importação de componentes de alta precisão, não disponíveis no Brasil. Desta forma, conseguimos manter os nossos preços competitivos, mas com uma qualidade igual ou superior aos equipamentos 100% importados.

Só aqui você encontra os melhores equipamentos airless

Airless, Máquina de pintura, Pistolas Airless, Mangueiras Airless Elétricos

Entre em contato conosco

Onde nos Econtrou?
GoogleFacebookAnúncioEventosIndicaçãoOutros