Projetos Industriais

Os projetos industriais executados pela Tornado servem tanto para fins estéticos quanto, principalmente, para garantir que empresas atendam às diversas normas relacionadas à indústria nacional.

Além de contribuir para a regularização com a legislação, esses procedimentos também protegem os equipamentos usados pelas empresas contra agentes corrosivos.

Assim, evitando problemas que ameacem a integridade dos profissionais, como o vazamento de materiais e até mesmo explosões.

Os serviços da Tornado incluem: fabricação e instalação de equipamentos e sistemas de distribuição de fluidos e equipamentos de pulverização, distribuição, transferência, medição, proporção, mistura e dosagem para uma ampla gama de líquidos e semi-sólidos.

Fornecemos os melhores revestimentos em nossos projetos industriais, conseguindo reduzir o gasto de energia e prolongando a vida útil dos equipamentos.

Para se prevenir contra ações corrosivas e preservar a saúde profissionais responsáveis por operar máquinas e equipamentos industriais, optar por um procedimento de pintura especializado é a ação mais indicada.

Vale ressaltar que os nossos projetos com sistema de Pintura Airless garantem o cumprimento de todas as principais normas regulamentadoras.

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS INDUSTRIAIS PARA ATENDER ÀS NORMAS NR12, NR16 e NR20

Uma das principais finalidades das empresas de pintura industrial é permitir que os equipamentos usados na indústria atendam às normas regulamentadoras existentes.

Para atender às exigências das normas NR12, NR16 e NR20, a Tornado atua implementando o sistema de pintura para eixos cardans e diferenciais, além do sistema de pintura para metal mecânica.

Entre outros projetos implementados pela Tornado, estão: sistema de pintura para requalificadoras e botijões de gás, sistema de pintura para tubulações de baixo, médio e alto porte e sistema de pintura para tubulação em campo interna e externa.

A NR-12 representa o conjunto de procedimentos de segurança para a instalação, operação e manutenção de máquinas em ambientes de trabalho.

Sua finalidade é garantir padrões aceitáveis de segurança para profissionais que atuam montando e operando máquinas de diferentes naturezas.

Com medidas de proteção para prevenção de acidentes e doenças no trabalho, a NR-12 envolve todas as fases de um projeto, desde a fabricação até a utilização de máquinas e equipamentos.

Entre as principais informações exigidas pela NR-12, estão dados sobre o transporte, instalação, utilização, manutenção e eliminação desses materiais.

Além disso, estão incluídas medidas de proteção individual, coletiva, medidas administrativas e necessidade de documentos relacionados aos maquinários.

A NR-16, no entanto, se refere às atividades e operações consideradas perigosas.

Ela regulamenta as boas práticas de segurança do trabalho para empresas que possuam profissionais atuando com explosivos, inflamáveis, radiações ionizantes ou substâncias radioativas, energia elétrica, segurança pessoal ou patrimonial, exposição à violência física e uso de motocicleta.

Por estar incluída dentro das atividades no sistema elétrico de potência (SEP), a pintura de estruturas e equipamentos exige materiais e equipamentos de proteção adequados.

Já a NR-20 trata da segurança e saúde no trabalho com risco de contato com inflamáveis (gases e líquidos) e combustíveis.

Esta norma abrange os profissionais que atuam na extração, produção, transferência, manuseio, manipulação e armazenamento dos diferentes tipos de inflamáveis e líquidos combustíveis.

No que se refere ao armazenamento, existe relação entre os profissionais responsáveis pela pintura de acordo com a norma de tubulação industrial.

Afinal, a cor-de-alumínio representa tubulações com gases liquefeitos, inflamáveis e combustíveis de baixa viscosidade.

Para estarem de acordo com a NR-20, as empresas devem, dentre uma série de exigências, revisarem documentos referentes aos procedimentos operacionais, como os de pintura industrial.

A fim de reduzir riscos e cumprir com todas as normas regulamentadoras, as empresas devem contar com parcerias especializadas, como de empresas de pintura industrial, além de profissionais capacitados.

Dessa forma, garantindo a verificação adequada de possíveis perigos e manutenção de procedimentos de segurança.

Sistema de pintura
para eixos cardans e diferenciais

 

Sistema de pintura
para requalificadoras e botijões de gás

 

Sistema de pintura
para metal mecânica

 

Sistema de pintura
para tubulações de alto porte

 

Sistema de pintura para
tubulações de baixo e médio porte

 

Sistema de pintura para
tubulação em campo interna e externa

 

Contate-nos e saiba mais!




    Onde nos Encontrou?
    GoogleFacebookAnúncioEventosIndicaçãoOutros

     

    Compartilhe nosso conteúdo!