Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor

Dicas de como usar equipamentos de pintura Airless – Tornado
junho 5, 2018
Qual são as melhores máquinas de pintura industrial
Qual são as melhores máquinas de pintura industrial?
junho 19, 2018
Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor.

Diferença entre pintura Airless e pintura com compressor.

O compressor é um dos equipamentos de pintura mais conhecidos e auxilia em trabalhos de pintura de vários tipos. Porém, há um outro tipo de equipamento que está sendo cada vez mais usado por muitos profissionais, que é o Airless.

 

Como funciona o compressor?

Diferente do equipamento Airlees o compressor funciona com o uso do ar, que empurra a tinta do reservatório para poder disparar o jato de tinta.

 

Como funciona o equipamento Airless?

O equipamento de pintura Airless funciona como um pulverizador e trabalha com um pistão de alta pressão. Ele não utiliza ar comprimido, por isso o nome da marca é ‘Airless’ (‘Air’ significa ‘ar’ em inglês e ‘Less’ significa ‘menos’). O equipamento de pintura inovador Airless pulveriza, ou melhor, espalha a tinta em forma de leque na superfície.

 

Veja também: Multimaq pistolas e equipamentos para pintura – Faça sua cotação Tornado 

 

Conheça algumas diferenças entre pintura Airless e pintura com compressor.

Pintura Airless e pintura com compressor - Com o compressor a tinta não é liberada com tanta pressão e velocidade, tornando a pintura mais lenta.

Pintura Airless e pintura com compressor – Com o compressor a tinta não é liberada com tanta pressão e velocidade, tornando a pintura mais lenta.

Sujeira e Desperdício

Compressor: Os equipamentos de pinturas tradicionais, como o compressor, realizam uma pintura com respingos, causando sujeira e desperdício.

Airless: Por causa do jato em leque a tinta não forma névoa quando sai do equipamento e dessa forma, não respinga em todo lugar, evitando assim a sujeira.  Além da sujeira, o equipamento de pintura  Airless evita o desperdício, já que não respinga e aumenta o rendimento da tinta.

 

Velocidade

Compressor: A tinta não é liberada com tanta pressão e velocidade, tornando a pintura mais lenta.

Airless: Quando é utilizado por profissionais qualificados, o equipamento Airless pode pintar até 1000m2 em uma hora, já que libera a tinta em grande velocidade. Usando o equipamento o tempo de pintura pode ser reduzido em até 75% em comparação com a pintura que usa ferramentas tradicionais, como o compressor. Além disso, a mangueira do equipamento Airless é de longa distância, o que possibilita a pintura em grandes superfícies sem mudar a máquina de lugar.

 

Superfícies

Compressor: O compressor é mais indicado para pintura em pequenas áreas e superfícies.

Airlees: O equipamento Airless é mais indicado para grandes superfícies, como telhados e fachadas.

Pintura 

Compressor: O jato de tinta do compressor não distribui a tinta de maneira muito uniforme e é necessário ter habilidade para a pintura de uma superfície ficar homogênea.

Airless: O equipamento Airless possibilita uma pintura homogênea, já que o jato de tinta é liberado de forma de leque. O equipamento pode ser utilizado até em superfícies com textura, irregularidades ou rachaduras.

Pintura Airless e pintura com compressor - O equipamento Airless possibilita uma pintura homogênea, já que o jato de tinta é liberado de forma de leque.

Pintura Airless e pintura com compressor – O equipamento Airless possibilita uma pintura homogênea, já que o jato de tinta é liberado de forma de leque.

 

Veja também: Dicas de como usar equipamento de pintura Airless – Tornado 

 

Custo

Compressor: Os compressores são mais baratos, por serem mais populares.

Airless: Os equipamentos Airless possuem um investimento mais alto.

 

Essas são as principais diferenças entre pintura Airless e pintura com compressor. O investimento inicial em um equipamento Airless pode ser mais alto que o investimento em um compressor. Mas, no fim das contas a pintura com Airless é mais vantajosa e econômica. Se você quer comprar um equipamento Airless, precisa conhecer a Tornado.

 

 

A Tornado

A Tornado é uma empresa que fornece diversos equipamentos de pintura Airless e faz a fabricação e instalação de equipamentos de distribuição de fluídos. Ela foi a primeira empresa a fabricar equipamentos Airless elétricos e pneumáticos.

Entre os produtos que se pode encontrar no site estão a pistola Airless e as bombas Airless. Há também os acessórios como os bicos e as mangueiras Airless.

A empresa tem parceria com empresas internacionais e importa tecnologias que ainda são inexistentes no Brasil. Para pedir seu equipamento Airless é só entrar em contato.

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *