Máquina de pintura spray Airless: Pistola airless automática

comprar airless
Como manusear os equipamentos de pintura Airless?
fevereiro 16, 2018
Mangueira Airless
Como escolher uma pistola de pintura Airless com a melhor relação de custo e benefício
março 27, 2018
Poliureia

Airless – Pistola airless automática

Uma máquina de pintura spray Airless auxilia o trabalho de aplicação de tintas em paredes, produtos ou quaisquer outros materiais e superfícies.

Isso porque, quando se tratar de um trabalho que exigir grande quantidade de tinta, será possível a aplicação muito mais rápida, do que seria com pincel e rolo. Além disso, o trabalho realizado com uma máquina de pintura spray deixa a superfície muito mais lisa e uniforme.

Como funciona a máquina de pintura spray Airless

Pistola airless automáticaUma máquina de pintura spray funciona em alta pressão, acima de 3000 PSI. A tinta é bombeada através de uma mangueira e um pequeno orifício na pistola de pulverização.

Isso permite com que a tinta seja pulverizada de modo uniforme, funcionando de modo semelhante a um ventilador de gotas de tinta minúsculas. Ao modificar o pulverizador, é possível alternar entre líquidos mais finos, como tinta verniz, e líquidos mais espessos, como a tinta látex.

Com um pouco de prática, é possível utilizar a máquina de pintura spray Airless para aplicar tinta, de modo perfeito e uniforme, em diferentes superfícies. Como portas, armários, mesas e outros móveis trabalhados em madeira.

Além disso, será possível aplicar uma quantidade muito maior de tinta, em um tempo muito menor, otimizando o trabalho de forma impecável. E isso torna a máquina de pintura spray Airless a mais adequada para grandes trabalhos de pintura, como o serviço de pintura completo, de uma casa nova, por exemplo.

É preciso considerar algumas coisas antes…

Mas, antes de se entusiasmar demais com os benefícios da máquina de pintura spray Airless, e a Pistola airless automática é preciso considerar alguns pontos.

Por exemplo, é importante notar que nem tem as gotículas de tinta irão se fixar na superfície na qual foram aplicadas. Uma porcentagem considerável de tinta irá acabar se espalhando pelo ar, aonde poderá indo para em qualquer superfície próxima.

Isso significa que você poderá acabar vendo desperdiçada cerca de 20% da tinta, dependendo da técnica de aplicação, da tinta a ser utilizada e da superfície a ser trabalhada.

Por isso, é preciso dedicar um tempo, antes de começar a pintura, para cobrir tudo o que estiver ao lado e que não deve receber nada da tinta a ser aplicada. Soma-se a isso, o fato de que a pintura ao ar livre é ainda mais delicada, já que a tinta pode acabar caindo em árvores, muros ou mesmo veículos próximos.

Outra desvantagem é o tempo adicional necessário, para lavagem da tinta na bomba e na mangueira de pulverização. Já que não são peças descartáveis, como podem ser rolos e pincéis.

Essa limpeza pode ser feita com um fluído de limpeza especial. Já para pinturas realizadas com tinta óleo, será necessária a aplicação de solventes para o processo de limpeza.

Conclusão

No entanto, apesar destas desvantagens, que podem ser todas contornadas com um pouco de treinamento e aperfeiçoamento da técnica de pintura, as máquinas de pintura spray Airless são ótimas para trabalhos maiores.

Isso porque permitem que a tinta aplicada tenha um ótimo e uniforme acabamento. Isso com rapidez, agilidade e eficiência no trabalho, o que é impossível com apenas rolo e pincel.

Agora que você conhece todos os benefícios de uma máquina de pintura spray Airless, é hora de escolher os melhores produtos para utilizar em seus trabalhos. A Tornado tem os melhores equipamentos e acessórios para pintura mecanizada.

Conte conosco para comprar máquina de pintura Airless e tenha a certeza de garantia de qualidade e eficiência em seus trabalhos.

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *