Bomba Dupla membrana e Mangueira Airless Tornado – Conheça-as

airless tornado
Pistola de Pintura Airless Tornado é a grande aposta do mercado para 2018
dezembro 26, 2017
Airless
Aplicação Poliureia – Saiba se vale realmente a pena
janeiro 15, 2018
tornado comprar airless

Mangueira Airless, Filtro Airless, Bico Airless. Você só encontra aqui na tornado!

A Tornado é uma empresa especializada em equipamentos para o ramo de pintura, de máquinas Airless e máquinas pneumáticas. Preocupa-se com o bem-estar do cliente e em estar sempre satisfazendo a sua necessidade, com novidades tecnológicas e importadas de países mais especializados para melhor atender as demandas.

Com um cuidado especial de não vender apenas máquinas, mas também a própria imagem da empresa, a Tornado possui bombas de dupla membrana e um foco ainda maior nas máquinas Airless. Foi a primeira empresa no Brasil a se especializar nesse tipo de serviço, deixando claro as melhores vantagens de seus produtos, inclusive quando se trata do pós-vendas.

Aqui você vai conhecer tudo o que precisa saber sobre a Tornado e as vantagens de utilizar os seus produtos Airless.

Tornado: os valores da empresa

A Tornado é uma empresa voltada para o ramo de pintura completamente brasileira, além de ser a primeira em todo o país de se especializar exatamente nesse tipo de serviço. Busca sempre por novidades no campo nacional e internacional para trazer tecnologias especializadas para os seus clientes e melhor os atender a demanda no mercado.

Possui uma fabricação voltada principalmente para os equipamentos de pintura Airless elétricos e máquinas que também são pneumáticas. Parcerias foram feitas com empresas do exterior, buscando trazer produtos com qualidade superior para o mercado brasileiro, principalmente quando se trata da importação de produtor com alta precisão, dos quais não existem nos estados brasileiros.

Veja também: Bombas de tinta elétricas

A empresa Tornado busca colocar preços justos em seus produtos e que cabem sempre no bolso do seu cliente. Assim, alguns preferem adquirir os produtos de qualidade da loja em vez de importar completamente as máquinas para seus trabalhos, isso porque mesmo sendo de fabricação nacional, a marca Tornado está preparada para competir com o mercado exterior.

A qualidade final dos trabalhos é garantida. Mesmo que aconteça algum problema com o equipamento adquirido, a equipe de assistência técnica da empresa está sempre disponível para ajudar o cliente no que ele precisar. Inclusive aqueles que não são clientes, podem ter a garantia de conserto com a qualidade Tornado, como se tivesse acabado de sair da loja.

Além disso, a Tornado se preocupa com o pós-vendas, garantindo completa satisfação da compra e buscando identificar as novas necessidades de seus clientes e levando para eles o que precisam. A satisfação é bastante valorizada pelos funcionários da empresa, de forma que a imagem seja de um local não apenas de compra e venda, mas de uma relação harmônica.

Vantagens de utilizar os produtos Airless

tornado airlessAs vantagens de utilizar os equipamentos Airless da Tornado em comparação com o rolo de pintura são infinitas, começando pela praticidade e rapidez em que o trabalho é realizado, além de serem extremamente mais eficazes do que pincéis. As máquinas Airless são altamente recomendadas para serviços que possuem grande quantidade.

Em superfícies muito longas, o trabalho manual pode ser consideravelmente demorado e cansativo para quem está o realizando. Além disso, para os profissionais, economizar o tempo e tinta é muito importante, pois no tempo em que poderia estar utilizando em outro trabalho, com o rolo ou pincel ainda estaria preso no anterior.

Outra grande vantagem dos pulverizadores sem ar diz respeito a aplicação uniforme em qualquer tipo de superfície, o que pode ser bastante útil naqueles locais em que possuem texturas ou outros tipos de efeitos. Dessa maneira, também não há necessidade de interromper o trabalho, podendo passar rapidamente para o próximo.

Veja também: Mangueira airless

Algo que costuma ser bastante elogiado pelos profissionais da área de pintura, é o fato de a máquina Airless não possuir compressão. Ela utiliza de uma mangueira para jogar a tinta para fora, o que causa menos desperdício, além de o fluxo de spray poder ser controlado, de forma que a tinta não se espalhe mais do que o desejado. O pulverizador sem ar é uma vantagem por também não causar muita sujeira.

Diferente das máquinas que utilizam compressão, as Airless são fáceis de se transferir de local. O pulverizador geralmente é colocado em um carrinho, o que facilita a locomoção da máquina pela sala, sem que seja necessário mais de uma pessoa para isso acontecer. Sendo assim, esses equipamentos são tão práticos de se portar quanto os rolos e os pincéis, que geralmente são utilizados apenas para detalhes.

Alguns cuidados que devem ser tomados ao utilizar as máquinas Airless

Ainda que as vantagens do pulverizador sem ar sejam inúmeras, é importante ficar atento a alguns detalhes para que a pintura aconteça da maneira em que se pretende no trabalho final. Por isso, é interessante que apenas um profissional utilize do equipamento, de forma que a distancia do bocal para a parede não seja diferente, assim, a pintura fica com a mesma coloração.

Caso você queira utilizar e não tenha prática com a máquina, a dica principal é que você treine em uma superfície que possa ser repintada para que não aja problemas no trabalho em que pretende realizar. Talvez nos primeiros momentos seja possível que você estranhe a pressão de tinta, então é importante que você não trema na hora de realizar a pintura través do equipamento.

A pulverização sem ar é a mais recomendada pela possibilidade de manter o local o máximo limpo, no entanto, continua saindo em excesso. Por isso, é interessante que antes de ligar a máquina Tornado, você cubra todos os locais onde não quer que seja pintado. Móveis e partes da superfície que talvez queira adicionar algum detalhe. Isso acontece uma vez que o pulverizador tem a capacidade de cobrir grandes áreas em poucos minutos.

Veja também: Bico airless

Além disso, certifique-se de que esteja em um ambiente em que o vento não pode levar gotas de tinta para outros locais, o que torna ainda mais importante o tempo dedicado ao cobrir as coisas que não deseja pintar. Por ser spray, caso esteja em um local externo, a possibilidade de o vento atrapalhar é grande, então procure por locais com menos ventania, ou em dias em que isso não aconteça.

O maior risco de utilizar esse tipo de equipamento para pintura profissional é ter um acumulo maior de tinta no local onde começou. Tenha um controle motor firme, de forma que os traços sejam firmes e consistentes, além de manter uma distância considerável com suavidade e uniforme. Assim, todos os locais da superfície receberão a mesma quantidade de tinta.

Por fim, mas não menos importante, seja cuidadoso ao realizar a limpeza do seu equipamento. Procure não deixar que a tinta seque, ou pode ser que a tarefa se torne mais difícil e demorada do que deveria ser. Assim que finalizar de pintar o local em que está trabalhando, faça a limpeza do tanque e do bocal imediatamente após.

Conheça um pouco mais sobre os produtos da Tornado

A essa altura você já conhece tudo o que precisa saber sobre a empresa Tornado, além das melhores vantagens e cuidados ao utilizar as máquinas Airless. O que todas as máquinas tem em comum é fácil manuseio.

Abaixo, você irá saber algumas características sobre alguns dos produtos disponíveis para venda:

Bombas Airless

HEAVEN: É um equipamento de pintura Airless voltado para serviços mais pesados, principalmente para superfícies de alta viscosidade, solvente, baixo solvente, revestimento semissólido, revestimento marinho, entre outros. É a maior bomba pneumática do mercado, a única com motores de até 350mm, possui alta taxa de transferência.

TIGER: Possui um motor pneumático livre de manutenção e alta taxa de transferência. Além disso, o seu corpo metálico é feito de aço inoxidável e possui fácil manuseio. Tem a vantagem de possuir uma manutenção bem leve.

CUB: É uma bomba pneumática que possui transferência de quatro esferas. É adequada para transferência de materiais como tinta, óleos, líquidos explosivos, alimentação de pistolas múltiplas e sistemas de circulação de tinta. Possui fácil manutenção, montagem compacta e é impossível de vazar produto para fora do tambor. É projetado para ter uma entrega de 16 ltr/min.

Veja também: Filtro airless

Elephant: É adequada para os mesmos materiais da CUB. Possui um motor pneumático com inversão pneumática, bomba de esfera de alta vazão, corpo hidráulico a prova de ferrugem de aço inoxidável e fácil manutenção. Além disso, o fluxo não é turbulento, sendo adequado para tintas metálicas a base de água. É projetado para ter uma entrega de 120 ltr/min.

Bomba Duplo Diafragma T2: É ideal para pintura em geral; principalmente para pinturas em PU, tinta especial UV, entre outras. Possui uma alimentação de tinta por sucção e alta eficiência com o uso de pistola. Além disso, é bastante leve e a operação e manuseio é bastante fácil.

É adequada para uso de líquidos corrosivos, viscosos, voláteis, inflamáveis, esmalte cerâmico, entre outras. Possui uma regulagem de pressão perfeita. Caso queira ganhar um considerável aumento de pressão basta girar no sentido horário, para que aconteça a diminuição, basta girar no sentido contrário.

Mangueiras Airless

Mangueiras Airless Tornado: As mangueiras são extremamente semelhantes entre si. A sua principal característica é o fato de serem superleves, de forma a proporcionar uma praticidade maior além de uma ergonomia qualificada para aqueles que a utilizam. Todas possuem conexões com mola, além de serem prensadas e testadas na fábrica.

As medidas disponíveis para a compra são: 3/16” 3000 PSI 7m, 3/8” 7500 PSI 15m e 1/4” 7500 PSI 10m.

Mangueiras Airless Reforçadas Tornado: São o novo modelo de mangueiras da empresa, sendo formadas por tubo interno de nylon, trama ultra reforçada de aço e capa externa de poliuretano com mola anti-quebra, além de ter uma conexão giratória fêmea com rosca BSP. Todas as peças da fabricação são testadas na fábrica.

Todo o lote de fabricação é rastreado e feito com material reforçado. Possui uma pressa de trabalho de 7500 PSI, disponível somente na cor azul. Cada lance é de 15m, sendo eles de 1/2 e 3/8.

Bico Airless

Bico Airless modelos: O bico serve para que a pulverização sem ar consiga fazer a tinta ser lançada em alta pressão. Isso acontece através de um orifício estreito no bico do equipamento, contra a “parede” de ar, de forma que a tinta se distribuía em pequenas gotículas. Há dois modelos de bico disponíveis, sendo eles: RAC-5 e XHD. Além disso, há o acessório chamado de vedante de bico Airless.

Suporte de bico Airless XHD Tornado: Proporciona uma maior proteção contra contatos que podem acontecer durante a pulverização durante a realização da pintura. Possui um material de alta qualidade e que é resistente a vários tipos de solventes. Além disso, o ângulo aberto do produto impede que acúmulos de resíduos aconteçam por cima do suporte.

Prolongador Tornado: A maior vantagem do prolongador é o fato de dispensar o uso de escadas, uma vez que é ideal para aumentar a capacidade de distância da pulverização do seu equipamento Airless. Além de locais altos, também pode ser utilizado em locais de difícil acesso.

Filtros Airless

Filtros de Bico Tornado: A embalagem vem com dez unidades de filtros. São fabricados em poliacetal e telas de aço inox, possuindo a função de evitar que entupimentos aconteçam, de forma que não comprometam a qualidade das aplicações.

Além disso, possuem um sistema interno de aletas exclusivos que permitem maior passagem de volume de calda e não deixam as telas amassarem mesmo em alta pressão. Possui diâmetro de 0,8cm e comprimento de 2cm.

Filtros de Linha Médio – Inox: O filtro de linha é usado em equipamentos Airless com o objetivo simples de filtragem do material. A filtragem é categorizada pela palavra “mesh” que significa malha, ou seja, quanto maior a numeração do mesh, menor será a abertura da malha da filtragem.

Os filtros de linha estão disponíveis nos tamanhos de 85mesh e 140mesh. Além disso, são abertos nas duas extremidades.

Filtros de Linha Longo – Inox: Os filtros de linha longo tem as mesmas especificidades dos de linha médio, possuindo a diferença apenas a disponibilidade do tamanho das malhas. Estão disponíveis nos tamanhos de: 60mesh, 100mesh e 150mesh.

Os valores dos filtros de linha sempre são unitários. É possível encontrar também filtros voltados para pistolas Airless.

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *