Bomba de Tambor para Transferência de Fluídos

A Bomba de Tambor é a solução perfeita para a dosagem ou transferência de líquidos em diversos tipos de indústrias.

Por oferecer um alto nível de precisão, esse equipamento é capaz de transportar produtos químicos, solventes, combustíveis e outros líquidos sem desperdícios.

Sendo, portanto, bastante recomendado para o uso em lojas de tinta e lojas de motor e transmissão.

Se você busca por tecnologia avançada e alta potência de bombeamento, vale a pena entender as vantagens de usar uma Bomba de Tambor.

A Bomba de Tambor, ou Bomba para Óleo, é um equipamento voltado para a transferência de produtos de baixa viscosidade e coleta de líquidos em grande volume.

O uso de uma bomba motorizada portátil é indicado para a transferência de líquidos acondicionados em tambores de até 200 litros ou bombonas de até 100 litros.

Ao optar por uma bomba rotativa para tambor, sua empresa se torna capaz de realizar um descarregamento de líquidos prático, seguro e sem desperdícios.

Tudo isso através de mangueiras de alto desempenho com garantia de máxima durabilidade e capacidade de transferência de produtos abrasivos, sensíveis ao cisalhamento e que desprendem gases.

Características da Bomba para Tambor

A Bomba para Tambor Tornado atua de forma contínua e precisa na transferência e pulverização de lubrificação, prova de oxidação e fluidos de revestimento inferior, como óleo, graxa, cera e cola.

Apresentando saída livre de pulsação de ação dupla (adequada para pulverização), ela é acionada por motor pneumático e possui selos PTFE..

Com fácil manuseio e baixo peso, o corpo hidráulico da Bomba de Tambor Tornado é banhado de aço inoxidável, contando ainda com braçadeira Triclover, que permite rápida conexão e desconexão.

Com menos de 5 minutos de uso da Bomba de Tambor, é possível finalizar com sucesso o procedimento de troca de um reservatório para outro.

O vazamento químico é evitado através dos selos de copa molhada e garganta, que criam uma barreira entre a atmosfera e o material contido no tambor e na bomba.

Vantagens da Bomba de Tambor

Entre as principais vantagens de utilizar a Bomba de Tambor Tornado, está a simplificação na troca de mangueira, que pode ser realizada muito mais rapidamente.

A Bomba ainda oferece a possibilidade de reversão do fluxo de transferência e bombeamento de fluidos com sólidos e alta viscosidade.

Independente do tipo de produto, a dosagem da Bomba de Tambor se mantém constante, já que o fluido possui contato exclusivo com a mangueira.

Outras vantagens da Bomba de Tambor são a capacidade de ajuste de vazão e o baixo peso, que permite seu fácil manuseio.

Acessórios da Bomba para Tambor

Os acessórios usados na Bomba de Tambor são:

  • Armas Manuais e Automáticas;
  • Armas com indicadores de fluxo;
  • Armas com controladores de lotes;
  • Rolo de mangueira;
  • Elevadores;
  • Coberturas de barril.

Tipo Hippo 5.230 Hippo 12.230 Hippo 20.230

Relação de pressão

5:1 12:1 20:1

Saída por ciclo

230 cc 230 cc 230 cc
Pistão do motor de ar Φ 80 mm 125 mm 160 mm
Comprimento do curso 120 mm 120 mm 120 mm

Volume máximo de transferência por minuto Recomendado

11.5 ltr 9.2 ltr 6.9 ltr

Pressão de entrada de ar Max

6 bar 6 bar 6 bar

Pressão de saída máxima

30 bar 72 bar 120 bar

Consumo de ar N litro / min

370 560 890
Fluidos típicos manipulados Óleo de motor, óleo sintético, óleo hidráulico, fluido de transmissão automática

Óleo de motor, óleo sintético, óleo de engrenagem, graxa lubrificante leve pauble

Sob os fluidos de revestimento / ferrugem, graxa lubrificante, pastas

Bomba ideal para materiais sensíveis à umidade O cilindro especial no design separado de cilindros nunca permite o material até selos de garganta, de modo que nunca fuga de focas de garganta. (Os selos de copa molhada e garganta são apenas para proporcionar uma barreira entre a atmosfera e o material no tambor e na bomba para não evitar qualquer tipo de vazamento químico.) De modo que nenhum bloqueio devido ao material curado no eixo que sai das ranhuras da garganta Todas as peças molhadas em aço inoxidável e selos PTFE Menor volume de distribuição em ambos o curso de cima e para baixo. Braçadeira Triclover para conexão / desconexão rápida e vedação apertada na bateria.

PARTE NO 29 009 000 00
Saída (Continuous Duty) 21 Litros/minuto
Saída (Intermittent Duty) 42 Litros/minuto
Circos por litros 5
Circos por gal 19

Relação de pressão

4.5 : 1

Comprimento do curso

120 mm
Pistão do Motor aéreo 80 mm
Pressão de entrada de ar máx. 6 bar

Loja de tintas

Loja de Motor e Transmissão

Compartilhe nosso conteúdo!