Como manusear os equipamentos de pintura Airless?

equipamento airless
Bico Airless, Filtro Airless, Mangueira Airless – Comprar Airless, Bico Airless
fevereiro 11, 2018
Poliureia
Máquina de pintura spray Airless: Pistola airless automática
março 12, 2018
comprar airless

As máquinas Airless foram criadas para trazer mais profissionalismo e rapidez nos trabalhos de pintura. É um grande avanço tecnológico que tem trazido praticidade para vários profissionais no Brasil e no mundo, no entanto, muitos pintores têm enfrentado dificuldades ao manusear esses equipamentos.

Os equipamentos Airless têm inúmeras vantagens e aqui você saberá todas elas. Além disso, irá saber um pouco sobre como funciona as máquinas e a maneira certa de como utilizá-las. A Tornado irá te ensinar tudo o que precisa saber a respeito das máquinas Airless. Confira:

Vantagens de utilizar as máquinas de pintura Airless, mangueira airless, bico airless

A principal vantagem encontrada pelos profissionais de pintura é exatamente o fato de a máquina Airless ser quatro vezes mais rápida do que seria com a pintura convencional. A qualidade também fica extremamente superior, uma vez que a tintura fica homogênea visto como é feita a aplicação da tinta na superfície.

Outra vantagem que tem agradado muitos profissionais da área se trata do fato de que os equipamentos Airless são bastante econômicos. A tinta não escorre para o chão, o que evita muito o desperdício de tinta. Como a sua aplicação é uniforme, não haverá locais que receberão mais tintas do que outros, sendo um gasto equilibrado.

Diferente dos compressores, a máquina Airless não faz com que a tinta saia em névoa, o que também ajuda na economia de gastos. Além disso, grandes locais que precisariam de muitos pintores, exigem uma equipe bem menor, sobrando também mais tempo para a realização de outros trabalhos em vez de se prender em apenas um.

Como funcionam os equipamentos Airless?

comprar airlessA máquina Airless funciona como um pulverizador, uma vez que não utiliza o ar comprimido para lançar a tinta para a superfície. É esse mecanismo que impede que o equipamento faça com que a tinta escorra ou espalhe demais, uma vez que a tinta sai em formato de leque direto na superfície.

O rendimento da tinta é totalmente superior a outros tipos de técnica de pintura, além de ser um serviço bem mais rápido. A máquina Airless fez a pintura de mil metros em mais ou menos uma hora se bem utilizada, exigindo profissionais qualificados para realizar o serviço.

Dicas de como manusear os equipamentos Airless

Antes de começar, utilize objetos de proteção: máscara e óculos, dessa maneira, evita acidentes e inalação de tinta. Tampe os locais em que não quer que seja pintado, como móveis ou partes da superfície. Procure fazer a limpeza prévia da superfície que irá fazer o trabalho de pintura, senão a poeira pode interferir na qualidade final.

Quando começar a aplicação, procure soltar o gatilho da pistola somente quando já estiver em movimento, de modo a não acumular tinta em um só local. O mesmo deve acontecer quando for finalizar o trabalho, prendendo o gatilho antes de parar o movimento com a mão.

Mantenha a pistola sempre posicionada para frente, jamais de outros ângulos. Isso evita que a pintura não saia sem ser uniforme.

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *