Onde vende equipamentos industriais de pintura Airless?
novembro 8, 2018
Pistolas, Bicos, Mangueiras
Airless 2019: Pistolas, Bicos, Mangueiras é aqui na Tornado
novembro 26, 2018
Como escolher a pistola de pintura ideal

Como escolher a pistola de pintura ideal

Com tantas opções disponíveis, escolher uma pistola de pintura pode não ser tarefa tão fácil, mesmo para profissionais. Por isso, veja o que você deve considerar antes de comprar uma pistola e como escolher a pistola de pintura ideal.

Veja também: Onde vende equipamentos industriais de pintura Airless?

Viscosidade

A primeira dica de como escolher a pistola de pintura ideal é considerar a viscosidade do revestimento. A viscosidade é geralmente referenciada como baixa, média ou alta. Se você não sabe a viscosidade do seu revestimento pode usar um dispositivo de medição ou um gráfico de conversão. A maioria dos fabricantes de pistolas de pulverização, incluindo a Binks e a Devilbiss, frequentemente listam a pistola de pulverização adequada com base na viscosidade do revestimento.

Além disso, você também pode obter uma recomendação de pistola na ficha técnica do seu revestimento. No entanto, se você for pulverizar uma variedade de revestimentos, ter um ponto de referência geral do tipo e viscosidade do revestimento é ideal para você escolher a pistola ideal. Em geral, certos tipos de pistolas são mais adequados para revestimentos de alta viscosidade do que outros.

Bicos e tampas de ar

As pistolas de pintura têm uma variedade de configurações disponíveis. Ao oferecer tampas de ar maiores e bicos de fluido, você poderá escolher uma pistola de pulverização que será capaz de fornecer o nível de produção que você precisa.

Os bicos de pistola que você escolher determinará algumas coisas importantes, incluindo o tamanho do padrão de pulverização. Conhecendo sua exigência de produção, você pode escolher melhor o bocal de fluido e a tampa de ar corretos.

Acabamento

Outra variável a se a considerar são os requisitos de acabamento que você precisará. Pistolas de pulverização geralmente produzem os melhores acabamentos. Com revestimentos encorpados, você normalmente precisará de uma pistola convencional para obter uma boa separação.

Uma pistola airless fornecerá um acabamento próximo a uma pistola de pulverização, mas ele não vai ser muito fino. Elas são frequentemente usados para uma produção mais alta que requer um acabamento de qualidade. Se você necessita principalmente de alta produção ou pulverização de revestimentos com alto teor de sólidos, você normalmente precisará de um revestimento sem ar.

Variedade

A última dica de como escolher a pistola de pintura ideal é observar a variedade. Pistolas de pulverização variam muito em seus preços, bem como em sua qualidade. Pistolas de alta qualidade oferecem maior variedade de tampas de ar, bicos de fluido e podem ser completamente reconstruídas. Já as pistolas de pulverização de baixo custo geralmente não podem ser recondicionadas e têm limitações quanto à variedade de configurações disponíveis.

Veja também: A importância de usar Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Uma das empresas que vendem pistolas de pintura é a Tornado Máquinas de pintura industrial. Agora que você já sabe como escolher a pistola de pintura ideal navegue na aba “Pistolas” e compre a pistola ideal para seu serviço de pintura.

Compartilhe nas redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *